Universidade do Minho  

 
 
  Autenticação/Login
 
home
Contactos
Mapa do Site
email
   
  imprimir
 
voltar 
Training School DigiLitEY 2016 - Digital Literacy and Multimodal Practices of Young Children: Engaging with emergent research
Instituto de Educação da Universidade do Minho, Braga, Portugal entre segunda-feira, 06-06-2016 e quarta-feira, 08-06-2016
A Ação COST Digital Literacy and Multimodal Practices of Young Children (DigiLitEY) anuncia a realização da sua primeira Training School, que terá lugar no Instituto de Educação da UMinho, de 6 a 8 de junho de 2016. O objetivo do DigiLitEY é o de estudar como a comunicação digital afeta o desenvolvimento da literacia das crianças dos 0 aos 8 anos e uma das suas principais atividades é a de promover a formação para estudantes de Doutoramento e investigadores em início de carreira, estabelecendo e reforçando ligações entre estes e especialistas já consagrados na área do DigiLitEY e em toda a sua rede.
  Training School DigiLitEY 2016 - Digital Literacy and Multimodal Practices of Young Children: Engaging with emergent research  
 

A Training School DigiLitEY 2016 centra-se nos seguintes temas:
  • Literacia digital da criança em casa, na comunidade e em espaços de aprendizagem informal.
  • Práticas de literacia digital da criança em contextos de Educação de Infância e 1º Ciclo do Ensino Básico.
  • Especificidades da leitura e da escrita em écran para as crianças, incluindo as que apresentam problemas de visão e audição.
  • Relação entre práticas de literacia digital online e offline.
Estes serão os temas abordados pelos investigadores (formadores) nas seguintes conferências:
  • A brief excursion into the contemporary landscape of meaning and meaning-making (Gunther Kress, Institute of Education, London, UK)
  • Young Children's Digital Literacy Practices in Homes, Kindergarten and Primary Schools (Jackie Marsh, University of Sheffield, UK)
  • Videogames and the multimodal literacy (Nelson Zagalo, Universidade do Minho, Portugal)
  • Transforming pedagogy for the early years in digital learning contexts (why we have to play with toy cars before we can get a driving license) (António Moreira, Universidade de Aveiro, Portugal)

Durante a Training School, estes e outros especialistas participarão também em painéis de discussão. Além de poderem participar nestes debates, os estudantes de doutoramento e os jovens investigadores terão a oportunidade de partilhar a sua própria experiência através de apresentações orais comentadas pelos formadores, criando-se assim uma oportunidade de se estabelecerem contactos com outros investigadores e de reforçar a pertença à rede DigiLitEY.

Esta Training School está aberta a participantes dos países europeus que são membros do COST e também de NNC (Near Neighbour Countries) e instituições de I&D aprovadas pelo COST. Serão admitidos 25 participantes e os autores dos trabalhos aceites podem solicitar uma bolsa de participação. As propostas devem ser enviadas até 15 de fevereiro de 2016.


DigiLitEY_Call_for_proposals.pdf

DigiLitEY-Programme.pdf

DigiLitEY_Poster.pdf
       



mais informações: http://digilitey.eu/
 
voltar 
 
  © 2017 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por CIEd Símbolo de Acessibilidade na Web D.